ChromeOS Flex: mais segurança, eficiência e economia para a sua instituição

ChromeOS Flex: mais segurança, eficiência e economia para a sua instituição

  • Post Category:Blog / Novidades

Por André Bispo, da equipe de Pré Venda Técnica

Tempo de leitura: 3min e 36s

O ChromeOS Flex é uma solução altamente vantajosa para o setor educacional, especialmente para as instituições que possuem equipamentos antigos, já que o ChromeOS Flex é o sistema operacional dos Chromebooks para outros dispositivos, possibilitando a migração para um sistema operacional muito mais seguro e eficiente, sem custo!

Quer saber por quê? Vem com a FORE:

Muitas instituições educacionais têm orçamento limitado, o que dificulta a substituição de máquinas antigas por dispositivos mais modernos. O ChromeOS Flex é projetado para funcionar de maneira eficiente em hardware com especificações modestas, o que significa que as escolas podem aproveitar ao máximo seus dispositivos antigos sem a necessidade de investir em novos. Isso torna o ChromeOS Flex uma opção acessível e econômica para melhorar a experiência tecnológica nas salas de aula.

A segurança é uma preocupação em qualquer ambiente educacional. O ChromeOS Flex oferece recursos avançados de segurança, como as atualizações automáticas e o sandboxing de aplicativos, garantindo que o dispositivo esteja sempre protegido de ataques digitais já conhecidos. O sandboxing limita todas as ameaças a um único aplicativo ou guia, fazendo com o que o malware que está sendo rodado naquela aplicação não seja passado para o restante do dispositivo. Assim, o ChromeOS Flex proporciona uma camada adicional de proteção, reduzindo o risco de violações de segurança.

Gerenciamento centralizado e simplificado: 

O gerenciamento, que se dá por meio da licença Chrome Education Upgrade (CEU), oferece mais de 600 políticas para administradores de TI controlarem remotamente os dispositivos com ChromeOS Flex. 

Com o gerenciamento, por exemplo, é possível, de forma simples, realizar o bloqueio de determinados sites ou aplicativos para direcionar ainda mais o uso do dispositivo para o aprendizado!

Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato conosco.

Fechar