Veja como o ”Série de Exercícios” pode ajudar no dia a dia em sala de aula

Veja como o ”Série de Exercícios” pode ajudar no dia a dia em sala de aula

  • Post Category:Blog

Por Ester Alves, da equipe de Pré-venda técnica

Tempo estimado de leitura: 3min e 55s

Você já deve ter experimentado aquela sensação mágica quando está escrevendo um e-mail no Gmail e suas frases são completadas “automaticamente”, como se o próprio Gmail lesse seus pensamentos. Ele não está lendo sua mente, mas, sim, fazendo uso da Inteligência Artificial. 

Mesmo que você nunca tenha percebido, a Inteligência Artificial já está presente, há tempos, em várias áreas de nossas vidas. E é claro que seu papel na Educação não poderia ser diferente!

Sabemos que cada aluno aprende de forma particular e que, com prática e um bom feedback, todos podem aprender melhor. É por isso que o Google Classroom está trazendo uma novidade incrível!

Chamada de “Practice Sets” (Em Português, traduzido como “Série de Exercícios”), essa ferramenta ajuda os alunos a praticar conteúdos de forma personalizada, com  feedback instantâneo ao finalizar as atividades, permitindo que eles acompanhem  seu progresso de imediato.

Caso enfrentem algum desafio, a Inteligência Artificial fará sugestões de vídeos explicativos para ajudá-los a compreender o tema ou, se o professor preferir, ele mesmo poderá escolher os vídeos que servirão de apoio. E quando acertarem um exercício, a “Série de Exercícios” irá comemorar a conquista com confetes! 

Ensino personalizado – E o mais interessante é que os professores poderão analisar quais exercícios os alunos estão tendo mais dificuldade ou acertando, permitindo que eles ajustem o plano de aulas com base nas necessidades reais da turma!

A ferramenta acaba de ser lançada e, para utilizá-la, você precisa estar cadastrado nas edições Teaching and Learning Upgrade ou Education Plus. Clique aqui e converse conosco para liberar mais essa funcionalidade na sua plataforma Google Workspace for Education.

Fechar